FANDOM

O Santuário de Atena é a base de operação da ordem dos Cavaleiros de Atena e o lugar em que a mesma deusa exerce suas funções como protetora do mundo dos homens. É também espaço de treinamento de diversos aspirantes a Cavaleiros.

OrigemEditar

Atena é filha de Zeus, deus supremo do Olimpo, que lhe deu o governo sob a Terra. Desde tempos remotos, Atena enfrenta outros deuses que desejam se apropriar da Terra, em conflitos conhecidos como Guerras Santas. A primeira delas ocorreu contra Poseidon, e para derrotá-lo, Atena convocou um grupo de jovens e valorosos guerreiros, que batizou de Cavaleiros. A princípio, lutavam sem armas ou proteção em seus corpos, fato que levou um grande número destes à morte. Para ajudá-los, Atena criou Armaduras sagradas inspiradas nas constelações. Com elas, os Cavaleiros conseguiram derrotar os Generais de Poseidon.

Depois disso, Atena construiu o Santuário em um local próximo aos arredores da cidade de Atenas. Este Santuário conta com uma estrutura hierárquica, lidarada pela deusa e pelo Grande Mestre. O Templo de Atena se encontrava no centro do Santuário e sua única entrada era pelos aposentos do Grande Mestre. Para chegar a tais aposentos, o único caminho disponível era uma trilha que passava pelas Doze Casas, cada uma protegida por um Cavaleiro de Ouro.