FANDOM

Os Cavaleiros de Atena são a principal parte do exército de Atena, a deusa da sabedoria, que protegem a paz na Terra.

História Editar

Quando Zeus, o soberano dos deuses, foi embora do reino dos homens e a deixou seu reino sob os cuidados de sua filha, a deusa guerreira Atena, que amava todas as criaturas que nela residiam, seu irmão Poseidon viu a chance de tomar a Terra para si e assim dominar não somente os mares, mas todo o mundo.

Poseidon então comanda um ataque, liderando seus Marinas, no que veio a ser a primeira Guerra Santa. Valentes guerreiros que dominavam o Cosmo então entram em combate junto com a deusa Atena, para proteger a paz na Terra. Como a deusa odiava armas, ela vestiu esses guerreiros com as Armaduras Sagradas, os tornando nos Santos de Atena. Com o auxílio das Armaduras, foram capazes de vencer os Marinas de Poseidon e prender o espírito do deus no polo norte. Uma parte dos Cavaleiros de Atena foram enviados para proteger o espírito de Poseidon. Estes perderam a relação com os outros Cavaleiros e acabaram por se tornar os independentes Guerreiros Azuis de Bluegraad.

Desde então, sempre que o mundo está em perigo, Atena e seus Cavaleiros surgem dentre os humanos. Com seus punhos são capazes de rasgar os céus e com seus chutes abrir fendas na terra. A força dos cavaleiros é originada do Cosmo, a energia proveniente do universo presente em todos os seres vivos, que só pode ser controlada através de treinamentos extremamente severos, que não raramente resultam na morte de muitos aspirantes à cavaleiro.

Gerações após a Guerra Santa contra Poseidon, Atena e seus cavaleiros formaram o Santuário nas proximidades da cidade grega de Atenas. Este se tornou a base de operações dos Cavaleiros e uma fortaleza para proteger Atena, bem como um centro de treinamento. Humanos comuns não podem entrar neste local sagrado, sendo só aqueles com permissão ou que dominem o cosmo capazes de entrar.